Produtos que acabei


Olá minhas queridas! O post de hoje é sobre os produtos que terminei recentemente. Gosto sempre de fazer este tipo de post, pois é uma óptima forma de vos fazer mini reviews de alguns produtos, dizer se os compraria outra vez ou não e porquê. Muitas vezes há produtos de que não faço review mas falo nos vídeos de favoritos ou neste tipo de posts! Habitualmente fazia este post em vídeo, mostrando os produtos mas recentemente recebi vários pedidos para fazer em post, pelo que estou hoje a experimentar. Digam-me se preferem assim, em post, ou em vídeo, para eu saber como fazer da próxima vez :)
*Kérastase Bain Vital Dermo-Calm (28€/500ml ou 18€/250ml em cabeleireiros): há cerca de um ano e meio que comecei a usar este champô, indicado para couro cabeludo sensível. Em alturas de stress, e como tive eczema em pequena, o meu couro cabeludo fica alterado, fazendo comichão, produzindo oleosidade, enfim. Ao falar com a cabeleireira ela recomendou-me este champô, que é indicado para cabelos normais a mistos e combate precisamente esses sintomas. Adoro este champô, ao não ser um champô opaco limpa em profundidade o couro cabeludo, mas não deixa as pontas secas nem sensibilizadas. Desde a primeira aplicação que notei que diminuia a comichão e mesmo a queda de cabelo. Em alturas de mais stress, quando tenho exames ou algo assim, uso-o sempre que lavo o cabelo e durante o resto do ano uso-o 2 a 4 vezes por mês para prevenir. Sem dúvida um produto que vou continuar a comprar.
*Redken Smooth Down/Lock Conditioner (15€/250ml aqui): este condicionador é indicado para cabelos secos e frizados. Durante o Inverno, com a chuva e humidade constantes, a maioria dos cabelos tem tendência a frizar, pelo que foi com esse objectivo que decidi experimentar esta linha. O condicionador contém óleo de macadâmia, um excelente ingrediente hidratante. Noto que com o uso deste condicionador o cabelo fica menos frizado (mesmo sem usar secador ou modelador) e ele é hidratante o suficiente sem pesar no cabelo. Facilita o pentear e o styling e não tem silicone (muitas vezes introduzido nos condicionadores para dar a falsa sensação de suavidade). O preço também não é muito elevado, visto ser um produto profissional e conter 250ml (muitos condicionadores profissionais só têm 150ml). O cheiro é ligeiramente amadeirado, por isso sensual, fugindo um pouco dos típicos aromas doces. Não é um produto sem o qual não consiga viver, mas é um excelente condicionador que eu voltaria a comprar de futuro.
*Aussie Miracle Moist Conditioner (7€/250ml no Continente e Jumbo): este condicionador é fantástico para o seu preço. Tal como o anterior, contém óleo de noz de macadâmia, que hidrata em profundidade a fibra capilar e não contém silicones. O cheiro é mais adocicado do que o anterior e esta fórmula também é enriquecida com aloe vera. Para mim funciona na perfeição, não preciso de esperar muito tempo, o cabelo fica macio e suave. Não tem tantas propriedades anti-frize como o da Redken, mas também custa metade do preço. Gosto tanto dele, que já tenho uma nova embalagem no duche :)
*Clinique Clarifying Lotion 3 (20€/200ml ou 32€/400ml aqui): o tónico é um passo essencial na rotina de pele, pois é ele que ajuda a remover todas as impurezas e fechar os poros. O meu favorito, que tem ainda propriedades esfoliantes, é a Clarifying Lotion da Clinique, que uso há mais de 3 anos. Por vezes vou experimentando outros tónicos e loções, mas sempre que a minha pele fica um pouco mais fora de controlo volto sempre para este bebé, que nunca me falha.
*L'Oréal Paris Nutri Soft 24h (6,63€/250ml aqui): em termos de hidratante, algo essencial no dia-a-dia, terminei este leite aveludado anti-desidratação da L'Oréal Paris. Este leite hidratante tem uma textura líquida que se espalha facilmente na pele e não fica pastoso. Demora um pouquinho a absorver, mas não cola na roupa nem nada do género. De facto é muito hidratante, deixando a pele suave e hidratada durante todo o dia, pelo que sem dúvida o recomendo para quem tem a pele seca. Quem, como eu, tem pele atópica sabe que por vezes a pele fica um pouco avermelhada e com comichão após o duche, e este hidratante ajuda a aliviar essa sensação. Não tem propriedades para além da hidratação (o Nutri Lift, da mesma marca, dá também firmeza à pele), pelo que é o essencial hidrante. Voltaria a comprar este, pois é bom e tem um bom preço, mas penso que continuo a preferir o Nutri Lift para gama de hipermercado.
*MAC Mineralize Skinfinish Natural (28€/10gr nas lojas MAC Cosmetics): este pó é um dos meus favoritos para usar no dia-a-dia, principalmente por cima de um BB Cream, porque dá alguma cobertura e ao mesmo tempo controla a oleosidade mas deixa a pele com um aspecto natural. O pó é tão fino que nem se nota depois de aplicado. Como não é preciso muito produto em cada aplicação, ele dura imenso tempo. Penso que este pó é bastante bom para qualquer tipo de pele, apenas não o recomendo para quem sofra de acne, por ser mineral. Quero chamar a atenção de muitas leitoras que me dizem que compram os produtos MAC no OLX, Custo Justo, etc. Infelizmente, nestes locais há muita gente a vender réplicas como se fossem produtos originais. As réplicas em 99% dos casos não têm a mesma qualidade do produto original e em produtos de pele podem mesmo vir a causar irritações. O único site que recomendo para compra de produtos MAC é o All Cosmetics Wholesale.
*L'Oréal Paris Volumissime Carbon Black (9,43€/8ml aqui): este é um dos meus rímeis favoritos para o dia-a-dia. É preto intenso, dá volume e é fácil de retirar ao final do dia, sem que caiam pestanas. Nas primeiras utilizações ele é muito húmido, o que pode dificultar a tarefa a quem não goste de rímeis úteis, mas ao final de uma semana ele torna-se mais sequinho e fácil de utilizar. Já comprei outro tubo deste rímel, porque realmente é fantástico para o dia-a-dia.
*Bioten Skin Moisture Cleansing Wipes (25un/2,59€ no Continente): não me vou alongar muito sobre estas toalhitas, pois já falei delas imensas vezes. São as minhas toalhitas favoritas para remover a maquilhagem, pois são suaves, húmidas, não irritam a pele nem me fazem borbulhas. Estão enriquecidas com vitamina E, que é essencial para uma pele saudável. O preço também não é muito elevado.
*Vichy Lipidiose Mãos (8€/50ml em farmácias): este é o meu creme de mãos preferido! É um tratamento concentrado para mãos muito secas ou gretadas. Durante o Inverno as minhas mãos ficam muito secas e, embora possam não chegar a gretar, ficam muito ásperas. Este creme é fabuloso para esse problema, num instante as mãos ficam ultra suaves e hidratadas. Não é daqueles que nem se sentem, mas para mim compensa. O cheirinho também é fantástico :) Já cá canta um novinho em folha! Ahah.
...
Bem minhas queridas, estes são os produtos que terminei recentemente, espero que vos tenha ajudado de alguma forma :)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário