Tatuagens Femininas


As tatuagens femininas distinguem-se por serem pequenas e delicadas, e por através de traços finos e elegantes, transmitirem mensagens cheias de significado.

Tatuagens Femininas Pequenas e Delicadas

Flores

flor
Invariavelmente associada à feminilidade e à delicadeza das mulheres, as flores continuam a ser uma das principais tendências de tatuagens femininas. Por muito que o conceito seja lato e bastante popular, é sempre possível apostar num desenho único e personalizado, seja de uma rosa, orquídea, girassol ou flor de lótus. Geralmente, estas tatuagens são feitas com cores vibrantes, mesmo nos tamanhos mais pequenos.

Borboletas

borboleta
As tatuagens de borboletas são um dos desenhos mais populares em tatuagens femininas, muito pela sua beleza, mas também pelo simbolismo, associado à metamorfose e à necessidade de liberdade. Além de serem perfeitas para as tatuagens de menor tamanho, são uma boa escolha para quem quer um desenho colorido.

Símbolos

símbolos
Símbolos como o do infinito são cada vez mais utilizados entre as tatuagens femininas, e, por muito que se repitam, o significado ganha sempre contornos íntimos e pessoais, que fazem dastatuagens simbólicas uma das escolhas mais especiais para quem opta por fazer uma. O pulso tende a ser o local de eleição para este tipo de tatuagem, já que costuma tratar-se de um desenho pequeno e delicado.

Estrelas

estrelas
Apesar de ser uma opção de tatuagem já bastante vista, os desenhos de estrelas podem assumir diversas formas, estilos e tamanhos, surgindo sozinhas ou num conjunto de várias estrelas. O seu significado pode prende-se com sonhos e aspirações elevadas, commisticismo e superstição ou como forma de marcar na pele alguém especial. As estrelas são a melhor opção de tatuagem para quem procura um desenho pequeno e discreto.

Notas musicais

nota musical
Para as apaixonadas por música, tatuar notas musicais poderá ser a melhor forma de expressar a paixão por essa arte. As claves de sol são as opções mais conhecidas, podendo ser combinadas com outros elementos, ou assumir linhas e contornos diferentes, para que se torne mais personalizada. É também uma opção delicada, caracterizada pelas linhas finas.

Coração

coração
Símbolo universal do amor, o coração desde sempre foi um dos elementos mais tatuados, numa clara alusão aos entes mais queridos. Com o passar dos tempos, as abordagens mudaram, surgindo as tatuagens de corações cada vez mais minimalistas, muitas vezes, apenas com o contorno. Se pretende uma tatuagem simples, pequena, mas cheia de significado, o coração poderá ser a escolha ideal.

Tatuagens Femininas Originais

Pássaros

passaro tattoo
As tatuagens de pássaros são uma tendência recente, simbolizando a liberdade máxima e a ânsia de voar mais alto. Tatuar um pássaro, como por exemplo uma andorinha, poderá ser uma boa escolha se pretender assinalar uma mudança de vida ou a vontade de deixar o passado para trás.

Palavras

tatto
Palavras e frases são a grande tendência das tatuagens femininas, encontrando-se repletas de simbolismo. São também a forma mais segura de garantir que tem uma tatuagem exclusiva e original, já que poderá optar por entre um sem-número de possibilidades, que vão desde o texto até ao tipo de letra. Nas tatuagens femininas, este tipo de desenho costuma ser feito no pulso ou na zona lombar, e assume-se como muito delicado e feminino.

Penas

penas
Seguindo a lógica da liberdade simbolizada pelos pássaros, também as tatuagens de penas simbolizam a necessidade de voar e de ser livre, seja a nível emocional, criativo ou espiritual. As tatuagens de penas são, muitas vezes, associadas a manifestações de rebeldia e à definição de “espírito selvagem”. As tatuagens de penas surgem em diferentes modelos, podendo variar de tamanho, consoante o local onde é feita.

Âncoras

âncora
Longe vão os tempos em que as âncoras eram tatuagens exclusivas de marinheiros. Tendo sido um dos primeiros símbolos popularizados pelas tatuagens modernas, as âncoras são atualmente uma opção bastante feminina, quando em desenhos simples e minimais. Estão associadas à sensação de estabilidade e segurança.

Laços

Os laços são um símbolo indiscutível de feminilidade e delicadeza, sendo, muitas vezes, feito apenas por motivos estéticos. Ainda assim, poderá estar associado à ideia de “presente” ou como marco de um acontecimento extremamente positivo.

Melhores Zonas para Tatuagens Femininas

Muita da delicadeza e feminilidade que as mulheres procuram nas tatuagens está dependente da zona do corpo escolhida para fazer a tatuagem. As áreas do corpo mais indicadas para este tipo de tatuagem são:
  • Pulso - Por ser um local discreto e delicado, as tatuagens no pulso ganham cada vez mais adeptas, sendo a zona ideal para as tatuagens mais pequenas e subtis.
  • Costas - Ao longo dos tempos, as costas têm sido o local de eleição para tatuar, quando se fala do universo feminino. Associadas a uma imagem de sensualidade, as costas são uma boa opção para os desenhos maiores e mais marcantes.
  • Pé - No verão, os pés são uma das zonas mais expostas e visíveis, e, por isso mesmo, uma das preferidas para tatuagens femininas. O ideal será apostar nas tatuagens ao longo do pé, para que exista um equilíbrio, e, de preferência, em linhas finas.
  • Ombro - Sendo uma das zonas do corpo mais femininas, é natural que os ombros continuem a ser um local de eleição para as tatuagens mais pequenas e delicadas, já que o espaço é o ideal para os desenhos de menores proporções.
  • Costelas - Ainda que seja um local que tendencialmente provoca maior desconforto, aquando da realização da tatuagem, a zona das costelas combina com os desenhos mais femininos e elegantes, sendo cada vez mais popular para tatuar palavras ou frases.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário