Especial em Forma - Forma Corporal



Já por diversas vezes abordei este assunto por aqui. No entanto, acho que não faz mal nenhum falar sobre estas temáticas mais vezes. Hoje em dia todos vivem obcecados pela perfeição, por ter um corpo de sonho, magro, musculado, sem pingo de gordura e uma estrutura óssea digna de modelo. Infelizmente, todos temos estruturas corporais diferentes. Uns são mais estreitos, outros são mais largos, outros estão no intermédio. Na verdade, é um erro enorme querermos ser como alguém com uma estrutura corporal totalmente diferente da nossa. Não porque a outra forma não seja bonita, mas porque se a minha estrutura nada tem a ver com essa, nada vou alcançar senão frustração. Assim, o ideal é procurarmos alguém com uma estrutura corporal semelhante à nossa para nos inspirarmos.

Existem pessoas de estrutura larga com um peso muito saudável e um corpo atraente e outras, de estrutura muito estreita, que também são perfeitamente saudáveis. Assim, o que é mais importante? O número que se veste ou a saúde?


O mais importante é tentarmos estar em forma, dentro da nossa estrutura corporal. Se temos anca larga, se temo ombros largos, ou vice-versa, faz parte da nossa estrutura e não pode ser mudado. Assim, o ideal é tentarmos ser a melhor versão de nós próprios, com noção de que há coisas que não podemos mudar, e por isso temos de trabalhar no sentido de realçar aquilo que mais gostamos. Naturalmente, uma pessoa com uma estrutura estreita tem mais facilidade em ter uma forma física magra do que alguém com uma estrutura larga, bem como muitas vezes as pessoas com estruturas muito estreitas são acusadas de não serem saudáveis, o que nem sempre é verdade.

Penso que o importante é deixarmos de ter ideias feitas daquilo que é um corpo perfeito e tentarmos perceber como podemos tirar melhor partido do nosso próprio corpo. Hoje deixo-vos um exercício: olhem-se ao espelho e apontem 5 coisas que mais gostam em vocês. Depois, dediquem-se a realçá-las :)

Porque todas as raparigas são bonitas, não importa de que tamanho ou forma!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário