Já é mais que sabido que adoro tudo o que tenha selo nacional e é com imenso orgulho que por cá divulgo projectos tão nossos, é uma grande prova de que temos capacidades e de que Portugal não é só um país "pequeno" no mapa, é muito mais que isso graças às suas gentes que possuem capacidades incríveis e dotes extraordinários, sobretudo quando se fala do mais variado tipo de arte, em especial a arte do bem vestir que é a moda.
A Guns God Government não foge à regra e mostra que é possível andarmos bem calçadas e evitando assim "clones" do modelo que nós gostámos, do sapato que é a nossa cara e que só se identifica com a nossa personalidade.
O atelier da Guns God Government nasce a Janeiro de 2010, em Santa Maria da Feira (terra que me acolheu durante um ano... Maravilhosa!), fruto da paixão que o criador, Vitor Silva, formado em Design de Moda e Têxtil e só mais tarde formado em de Modelação e Marroquinaria, nutre pela criação.
O nome dado à marca surge das influências musicais do designer - Marilyn Manson - e também da Filosofia da marca - mistura do grotesco com o romântico.
Vitor Silva desenvolveu várias colecções para marcas conhecidíssimas como Fly London, Beppi, Katy Xiomara, Zara, Parfois, Prof, Massimo Dutti, entre tantas outras antes de abrir o seu atelier em 2010.
Após 2 meses de ter iniciado o seu curso, Vitor foi premiado com um prémio na Alemanha na categoria de Homem na qual participaram vários estilistas de todo o Mundo. Além desse prémio, contou com outros 2 prémios na categoria Senhora, o que deu oportunidade de o criador expor o seu trabalho nas Feiras de Calçado em Madrid e Dusseldorf.
A marca quer dar a oportunidade ao cliente de poder personalizar o seu próprio sapato e, nesta última colecção, foram mais longe e colocaram o nome de cada cliente na sola do sapato e na caixa. É de ressaltar que cada modelo tem um número de série de fabrico limitado que é dado nas caixas de cada sapato, evitando assim cópias.
Além de todos os pormenores que aqui foram referidos, não poderia deixar de referir que todo o trabalho, desde o corte à montagem, é todo ele feito manualmente pelo Vitor e por mais 3 pessoas que colaboram.
Posto isto, resta-me dizer que podem ver todo o trabalho realizado por este promissor designer no site ou no Facebook. Deixo também algumas imagens de alguns sapatos que despertaram a minha atenção e que acho bastante piada:
0 comentários:
Postar um comentário