O alisamento assume-se como a solução ideal para quem pretende controlar os cabelos maisrebeldes, volumosos e frisados, sejam eles curtos ou longos, com ondas ou caracóis.
Fique a conhecer as formas de alisamento de cabelo mais populares e que garantem umas madeixas mais lisas, brilhantes e sedosas, sem danificar o cabelo.
Alisamento Japonês
O alisamento japonês é, atualmente, uma das formas de alisamento mais populares, sendo também conhecido por alisamento térmico ou iónico. Este método assume-se como uma alternativa menos agressiva para o cabelo, e adequa-se, também, a cabelos pintados ou com outros tratamentos químicos. O alisamento japonês deixa o cabelo totalmente liso e com um brilho intenso, e é a solução ideal para os cabelos mas espessos e difíceis de controlar. Esta é uma técnica de longa duração, sendo apenas necessário retocar as raízes, consoante o crescimento do cabelo. Os preços do alisamento japonês variam bastante, de acordo com o local onde é feito, o tipo e o comprimento do cabelo, podendo ir dos 200 aos 700€.
X-Tenso
Se, por outro lado, pretende apenas controlar o cabelo, mantendo o seu movimento natural, o X-Tenso, da L’Oréal Professionnel, será a melhor aposta, sendo indicado para todos os tipos de cabelo. Ao contrário do que acontece nas restantes formas de alisamento, com X-Tenso, o cabelo não fica totalmente escorrido, resultando em madeixas mais lisas e com menor volume, graças ao relaxamento das ondas e dos caracóis. Com esta técnica de desfrisagem, que consiste na ação química do creme, o cabelo mantém-se liso, brilhante e sedoso até 3 meses. Os preços do X-Tenso podem ir dos 50 aos 100€.
Alisar o Cabelo com Placa
Para alisar o cabelo em casa, a forma mais fácil, acessível e eficaz passa pela utilização da placa térmica.
- Comece por preparar o cabelo, lavando-o com um champô e condicionador indicado para o alisamento, preferencialmente das linhas de liso sedoso. Finalize com a aplicação de uma máscara, que ajudará a relaxar as madeixas.
- Após o banho, enxugue o cabelo com a toalha. De seguida, penteie o cabelo e aplique protetor térmico.
- Para utilizar a placa térmica, o cabelo terá de estar totalmente seco. Para isso, seque previamente o cabelo com o secador, deixando-o livre da humidade.
- Com o cabelo já seco, divida-o por secções e comece a alisar as madeixas de baixo, subindo até ao cimo da cabeça. Quanto mais encaracolado for o cabelo, mais finas devem ser as secções de cabelo a alisar, de cada vez.
- Por fim, quando todo o cabelo estiver liso, termine com a zona da franja.
- Aplique um sérum reparador de pontas, que, além de proteger, irá dar um brilho extra ao cabelo.
Alisar o Cabelo Naturalmente
Se prefere alisar o cabelo da forma mais natural possível, longe das agressões químicas e dos custos dos tratamentos mais populares, borrifar um copo de leite, por todo o cabelo, poderá garantir-lhe umas madeixas mais lisas e sedosas. Para isso, terá de deixar o leite atuar no cabelo seco, durante 20 minutos. Após esse período, lave e seque normalmente
0 comentários:
Postar um comentário