Aplicação perfeita da sombra cremosa

Tal como já referi por aqui, existem diversas texturas no que diz respeito a sombras, apesar da textura em pó ser a mais popular neste produto de maquilhagem, porém uma outra textura que tem ganho cada vez mais adeptas é a textura cremosa, textura à qual muitas pessoas mostram resistência em usar devido aos problemas associados, como o caso da acumulação de produto nas dobras da pálpebra. Quebre as dúvidas e aventure-se!
1. Aplicar primer
Tal como a maquilhagem de rosto, o segredo de uns olhos bem trabalhados, para além da preparação e dos cuidados hábitos de pele, está na aplicação de um bom primer que esteja adequado a prolongar o efeito e a potencializar a cor das sombras. O melhor é aplicar o primer com os dedos, assim desta forma está a evitar aplicação do produto em excesso.

Sugestão: Eyeshadow Base da Make Up Factory, marca disponível apenas na Perfumes & Companhia.

2. Aplicação da sombra
Preparado o rosto para receber as cores que irão compôr a maquilhagem, segue-se a aplicação dos produtos, apenas terá que ter atenção à ocasião e à altura do dia em que irá usar.

Numa sugestão mais suave e discreta para o dia-a-dia, o degradé de cores é uma excelente opção para quem gosta de ser discreta, terá que somente escolher três tons semelhantes e próximos ao tom de pele. Com a ajuda dos dedos, aplique a mais clara no canto interno da pálpebra, o médio no meio e o mais escuro no canto externo. Depois, com a ajuda de um píncel, esfume as sombras e obtenha o resultado que sempre desejou.

Caso tenha uma festa nocturna, garanta que o seu look é sofisticado e conte com a ajuda da mistura das sombras cremosas e em pó. Aplique uma sombra iluminadora em toda a pálpebra - os tons ideais são o cobre ou cinzento. Finalize aplicando uma sombra escura em pó  - azul ou roxo - no canto externo. Verá que o seu olhar ficará irresistível.

Sugestão: Trio de Sombras Cremosas Make B. Miami Sunset e Pincel de esfumar sombras, ambos d'O Boticário.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário