Labor Day Sale at Romwe

Como já é habitual na Romwe, está a decorrer mais uma promoção para todas as fashions victims poderem renovar o seu armário sem grandes problemas! Descontos que vão até aos 84% e que decorrem de 27 de agosto a 2 de setembro. Poderá consultar todos os artigos em promoção aqui.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Especial Regresso as Aulas - Como realizar um PP (PowerPoint)

Para além de livros, trabalhos de casa, "marranço", fichas de avaliação e exames para fazer, a escola também trabalhos para serem entregues e ajudarem na nota final, sendo que muitos deles são feitos e apresentados em PowerPoint, um programa muito bom para auxiliar nas apresentações orais.

Quando se fazem trabalhos e apresentações orais, (quase) todos os estudantes ambicionam tirar boa nota, só que não sabem como alcançá-la ou de que forma a irão alcançar. As apresentações orais muitas vezes até são bem preparadas, e quem vai apresentar também o está, mas nesses casos o que falha é a organização do suporte de apresentação.
Quando realizares uma apresentação e precisares de um suporte, como já disse no parágrafo inicial, recorre ao PowerPoint pois sem dúvida é um excelente suporte para prender a atenção de quem está a assistir à apresentação, mas ao realizá-lo tem atenção aos seguintes aspetos:
  • Não uses texto demasiado corrido ou seguido, isto é, os ditos testamentos, pois isso só irá dificultar a leitura por parte de quem está interessado em ler e para tu apresentares. Opta por usar apenas palavras-chave e desenvolve tu o tema ao longo da apresentação
  • O ideal é usar entre 4 a 6 pontos por diapositivo
  • Letras complicadas de ler, demasiado grandes ou demasiado pequenas conferem falta de estabilidade e harmonia ao PowerPoint, pelo que o melhor é sempre usarletras legíveis (Calibri, Times New Roman ou Arial são as melhores), tamanhos que permitam ao público distinguir os títulos dos subtítulos e textos mas sem haver grande discrepância, apenas uma ligeira diferença
  • Opta sempre por ter fundos lisos ou que não tornem o diapositivo demasiado confuso
  • Usa apenas MAIÚSCULAS quando necessitares (para escrever siglas, por exemplo)

Estrutura da apresentação
Tal como num relatório ou outro tipo de trabalho, convém haver organização e coerência na estrutura do mesmo, e o PowerPoint não é exceção, pelo que ele deverá tomar a seguinte estrutura:
  • Diapositivo de Rosto
    Identificação da Instituição
    Títulos e subtítulo
    Autor, disciplina
    Data de relização
  • Diapositivo de sumário
    Índice
  • Diapositivos do corpo do trabalho
    Planear o número de diapositivos e sua distribuição
  • Diapositivo de conclusão e reflexão
    Síntese das ideias principais
    Tópicos que permitam o público refletir (deste modo também estarás a interagir com o mesmo, o que é uma mais valia para enriquecer a tua apresentação!)

Visualmente falando
Tal como na moda, o contraste entre cores torna-se cativante e interessante se este for bem planeado, pois caso contrário poderá até tornar-se aborrecido ou até mesmo cansativo visualmente, pelo que deves de criar um contraste harmonioso entre o fundo e as cores dos textos, subtítulos e títulos na tua apresentação. Deixo aqui alguns bons e maus exemplos:
Como podes reparar, nos primeiros dois exemplos as cores contrastam harmoniosamente entre si: um fundo mais escuro e uma letra mais clara é sempre a opção mais segura para se fazer. Já nos outros dois casos, um o fundo é muito colorido e acaba por confundir quem está a ver, o outro tem um fundo claro e uma cor que torna ilegível o texto, pelo que se devia mudar ou a cor de fundo ou a cor das letras.

Animar os diapositivos/textos
Tornar a apresentação dinâmica é fulcral, pelo que podes (e deves) recorrer a animações, desde que as mesmas não sejam demasiado confusas e/ou excessivas. Podes usar diferentes animações ao longo do trabalho, mas sempre no mesmo ritmo - lentas, moderadas ou rápidas - e que não distraiam demasiado quem vê.
Visão geral do PowerPoint

Se não sabes como aplicar animações, sabe agora como fazê-las passo a passo:
  1. Caso queiras animar uma determinada parte do texto, título ou subtítulo, seleciona o que queres para animar; se for só para animar a transição, não seleciones nada
  2. No menu acima do a área de trabalho, clica na aba Animações e escolhe o tipo de animação que queres (existem imensos à tua escolha, todos eles muito bons!)
  3. Esta é a área em que escolhes se queres ou não som na transição, a velocidade com que passa (lento, moderado ou rápido), se queres aplicar a mesma animação a todos os diapositivos e o tipo de avançar do diapositivo: se manual (com o clique do rato) ou se automático e com o tempo de transição entre diapositivos
Outras informações úteis
Se os programas oferecem um leque vasto de opções para tornar as apresentações ainda mais empolgantes, porque não aproveitar esses recursos? Usa e abusa de tabelas, gráficos e de esquemas para sintetizar e clarificar ainda mais a informação dada.

Caso queiras colocar uma hiperligação no trabalho para depois abrir uma página da Internet (para apresentar um vídeo no YouTube, por exemplo), basta clicar na palavra que queres colocar a hiperligação, na barra de ferramentas selecionar a aba "Inserir" e escolher a opção "Hiperligação". Depois é só copiares o link da página web, colá-la na barra de hiperligação e et voila!

Antes de dar por concluído o trabalho deves...
Relê-lo! Certifica-te que não há repetição de palavras, erros de ortografia e/ou construção frásica, pontuação, antónimos de pontos anteriores e que as hiperligações que adicionaste estão a funcionar corretamente.

Depois de tudo isto é só gravar numa pen, levar para a escola, carregar no F5 e ter uma apresentação excelente! :)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Especial Regresso às Aulas - Sim ou Não?


Como sabem - pelo menos os estudantes lembram-se e bem - o bem bom (as férias, por outras palavras) estão quase a acabar, havendo necessidade de começar a preparar tudo para receber o novo ano escolar com a melhor das energias.

É deste modo que venho colocar-vos uma questão que há muito tenho pensado: fazer ou não um especial regresso às aulas. Como sabem, nos anos anteriores pude contar com a ajuda da Catarina (uma das antigas gerentes do Moda & Style, a quem agradeço imenso), das minhas colaboradoras Auri e Cátia que infelizmente abandonaram o projeto, ou seja, este ano o especial regresso às aulas - se a ideia for avante - só contará com a minha colaboração (Joana). Podem ver alguns dos temas e posts que foram abordados nos anos anteriores (ainda que com alguns erros ortográficos) nos seguintes links:


Mediante os links anteriores que vos direcionam às tags relacionadas com os especiais regresso às aulas anteriores, gostaria de perguntar-vos se estão interessadas em ver um este ano e que temas gostariam de ver abordados. Garanto-vos que os looks são um clássico cá da casa, ou seja, de certeza que existirá sugestões relativas a esse tema este ano.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Ser saudável.....receita ideal para o Verão

Olá a todas, hoje trago-vos uma receita deliciosa e ideal para o Verão, apesar do blog ser de moda, acho que este género de rubricas , dinamizam muito os blogs.
Eu sou sem dúvida uma adepta de comida saudável e  , ser saudável não significa não comer ou comer pouco, temos é de saber alimentar-nos bem.
Também gostam deste género de saladas?

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Cuidados a ter com a pele após a exposição solar

Um dos grandes cuidados que devemos ter quando estamos na praia é o cuidado com a nossa pele, porém quando vimos da praia temos que hidratar a nossa pele, pois ao estar exposta ao sol , fica seca e desidratada.

Os cuidados devem ser por isso redobrados, como:
*Beber muita água, ajuda a hidratar o organismo e a nossa pele;

* No banho, aplicar um óleo, pode ser por exemplo: o óleo Johnsons;


*Após o banho, secar bem o corpo e aplicar um bom creme hidratante , um condicionador corporal; um creme de aloé vera ou então um after sun.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 peça, 2 looks

Existem aquelas peças que facilmente se pensa "Ah, esta até que era jeitosa para levar lá para a praia, ia fazer de certeza um grande brilharete" ou então aquelas peças que só se conjuga com tudo o que mais é básico, sem grandes produções. Caso tenha alguma peça dessas em casa, siga algumas das minhas sugestões que dou aqui no presente post, pois a peça que foi submetida para a rubrica foi um vestido de fundo branco com riscas horizontais verdes.
Vestido e sapatos disponíveis na La Redoute

Para conjugar este tipo de vestidos mais casuais, nada melhor do que apostar no jogo de cores. Aproveitando o facto da peça ter uma cor que permite o contraste com outras (o verde), conjuguei o vestido com peças de cores mais vibrantes, mais propriamente laranjas, como por exemplo os sapatos, a mala e a bracelete.

Vestido disponível na La Redoute e sandálias na Spartoo

Se não gostar de cores e quiser optar por um registo mais discreto, também existe solução! Decidi misturar o branco pois creio que funcionava muito bem neste caso em concreto, aliás, os únicos acessórios que conjuguei que não apresentam a cor branca são a bracelete e a mala, que dinamizam o look e que dão um pequeno toque mais adequado para o quotidiano.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Back to School Sale!

Apesar de ainda nos encontrarmos de férias, nunca é má ideia começar a olhar para o nosso armário e a imaginar algumas peças nele, como por exemplo um Oversized Aztec Denim Coat, uns Vertical Stripes Black-White leggins, um Gold-tone Riveted Mint Jumper, entre outras peças para arrasar na escola. Mas imaginar para quê quando podemos comprá-las a preços mais amigos da carteira? Não acredita? Então confirmeaqui e surpreenda-se!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Como usar máscara colorida?

Sem dúvida que o panorama muda completamente quando há transição de estações. Isso nota-se através das cores usadas, do comprimento e estampado das roupas, assim como nos penteados e na maquilhagem. E é sobre maquilhagem que vos falo hoje, mais propriamente dicas de como usar máscara colorida, um grande hit no verão.

Harmonizar o look
Quando usa uma máscara colorida, deve sempre ter em atenção o equilíbrio das cores, para que o look não pareça excessivo e para que não haja uma "agressão visual".

Para obter a tal harmonia de que falo, o ideal é optar por usar um batom ou gloss neutro (tom de boca, por exemplo) e não carregar demasiado no blush, permitindo assim que o destaque vá para os olhos. Quanto à sombra a ser usada, não tenha medo e aposte na cor igual à da máscara usada, apenas com uma diferença de tonalidade (Ex: se usar uma máscara azul elétrico, opte por usar uma sombra azul mais claro).

Escolher a cor certa
Tal como em tudo que esteja relacionado com maquilhagem e moda, é importante escolher aquilo que a valoriza. Deve ter em atenção ao seu tom de pele, cabelo e de olhos, é só uma questão de procurar experimentar os produtos na loja e ver qual a cor que melhor lhe assenta.

Intensificar o efeito
Uma bela dica para intensificar a cor da máscara, para que a mesma se destaque, é passar primeiro um primer de pestanas e depois passar a máscara colorida. Caso não possua o dito primer, passe duas a três camadas de rímel preto e depois passe o colorido.

Existe uma outra maneira de usar a máscara colorida, basta apenas passar duas a três camadas do seu rímel preto e de seguida aplicar a máscara colorida apenas na ponta dos cílios.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Adeus frio, que venha o sol!

Se nos últimos dias me queixava que estava demasiado frio para dias de verão, a verdade é que agora já vejo algumas melhorias, o que me torna mais otimista em relação a estas férias. Mas mesmo estando frio ou calor, nada melhor do que ver looks com peças maravilhosas e, acima de tudo, acessíveis, verdade?
Graças à Goodfashion tudo está resolvido. A Goodfashion, para quem ainda não a conhece, é uma loja online multimarca, que disponibiliza produtos de cosmética, acessórios de moda e calçado de grande qualidade a preços bastante amigos da carteira, ou seja, uma boa oportunidade para se manter sempre a par das novidades do que se passa pelo site, é registando-se no mesmo aqui.

Aproveitando este facto, criei o look que podem ver acima. A cor  envolve todas as pessoas no espírito quente do verão, na alegria de celebrar a vida, de aproveitá-la. Sem descurar o estilo e a proteção dos olhos dos efeitos nocivos das radiações UV, sugiro também aquele toque especial que todas necessitamos graças ao perfume da DKNY. Agora sim, pode dizer que está pronta para receber os dias quentes com o melhor estilo.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

As sapatilhas para ele

Lá vão os tempos em que só as mulheres tinham direito a arranjarem-se, hoje em dia pode-se acompanhar casos e mais casos de homens que começam a querer cuidar da sua imagem, a looks mais arrojados e fashions, a saberem bem o que querem - e muito bem! Quer seja roupa ou sapatos, eles começam a posicionarem-se e a mostrar o seu estilo sem qualquer problema, a verdadeira prova de que a sociedade evoluiu e as mentalidades acompanham essa mesma evolução.


Apesar de muitos gostarem do estilo que os sapatos mais clássicos dão, outros o que gostam mesmo é de se sentirem na sua praia, de espalharem estilo e de definirem a sua personalidade com o que vestem, ou melhor dizendo, com o que calçam. Por exemplo, aderir à tendência mais colorida deixa de ser para eles o maior problema, já que o calçado dá uma grande ajuda, já que o calçado colorido pode ser perfeitamente combinado com as tradicionais jeans ou destacar-se ainda mais quando é conjugado com calças brancas, e agora de verão fica totalmente in a combinar com o tom dourado que ganhou.

Mas nem tudo se faz num cenário colorido. Há dias em que existe a necessidade de calçar algo mais neutro, um pouco mais discreto, mas que não comprometa aquela linha de pensamento de marcar a personalidade de cada um. Poderá até calçar umas sapatilhas neutras com alguns traços de cor, para poder aderir à tendência sem ter que se sentir desconfortável.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Quando a moda prejudica a saúde

É verdade que a moda é muito mais do que simples "trapos" ou luxúrias, é a verdadeira arte do bem vestir, a demonstração da personalidade de cada um, e algo que fascina muitos homens, mas claro que fascina ainda mais as mulheres. Estar a par das tendências e novidades do mundo da moda não tem nada de mal, desde que haja moderação e que os hábitos não se tornem prejudiciais para a saúde.

Talvez existam muitos maus hábitos no mundo da moda, porém, hoje mostro-lhe cinco de alguns possíveis maus hábitos, para que possa evitá-los e corrigi-los se por ventura segue algum deles.
1. Saltos altos
Talvez pela pressão da sociedade, do mundo da moda ou até por quem a rodeia, está sempre a tentar equilibrar-se nos saltos altos, a sofrer com dores horríveis de coluna, a ganhar bolhas nos pés e a ter a sensação de pernas cansadas, verdade? Estes são apenas alguns dos sintomas do uso do salto alto excessivamente.

Caso não saiba, usar salto alto é uma lesão cumulativa, isto é, não se nota do dia para a noite, é uma lesão gradual, que leva dias, semanas, meses ou até mesmo anos para notar-se. Tal acontece devido à pressão depositada na coluna vertebral e a compressão das vértebras, na tentativa de endireitar as costas para se equilibrar, quando na verdade o seu tronco quer é inclinar-se para obter uma posição confortável.

Solução: Se você é uma das pessoas que sofre com este problema, opte por encontrar alternativas mais confortáveis para o dia-a-dia como o calçado raso - ele já não é sinónimo de démodé, pelo contrário, existem modelos bem bonitos atualmente - e reserve só os saltos altos para ocasiões mais especiais.

2. Mala pesada
Apesar de muita gente sonhar em carregar uma mala com um grande valor monetário no seu interior (ou no exterior, dependendo do investimento realizado), outro grande erro é carregar a mala demasiado pesada na curva do cotovelo.

Esta prática já levou muitas mulheres a contraírem lesões e deslocamentos de ombros, isto porque a distribuição de peso anormal causa desequilíbrios musculares, assim como o ombro que carrega a mala passa a ser mais forte e treinado do que o outro. Além destes problemas, pode ainda causar graves danos na coluna e no pescoço.

Solução: A principal solução é reduzir ao máximo aquilo que transporta na carteira, mas caso não consiga controlar essa situação, a melhor estratégia é dar descanso aos braços e ir intercalando o uso da sua maxi bag com uma mini bag.
3. Passar fome
Ora bem, quando se falam em paranóias por causa da moda, a mais clássica e antiga é a do passar fome só para conseguirem ficar mais magras (pensam elas). Pois bem, o que não sabem é que ao tomarem esta atitude, só estão a fazer o inverso: o metabolismo torna-se mais lento e, consequentemente, tudo o que comem fica armazenado em forma de gordura.

Solução: É importante realmente comer de forma saudável e praticar exercício físico.Se deseja perder algum peso, consulte um nutricionista e, conjuntamente com a alimentação, combine a prática de exercício físico.

4. Querer entrar num tamanho XS quando veste o XL
A analogia usada talvez tenha sido um pouco excessiva, mas a verdade é que muitas mulheres tentam vestir um tamanho que não é o seu, ou seja, não respeitam o seu corpo e demonstram não conhecê-lo devidamente. Práticas como estas prejudicam e muito a saúde, pois ao exercer demasiada pressão sobre o a região do estômago e diafragma dificultam a respiração, retarda o metabolismo, atrapalha a concentração e o foco em tarefas tão simples como a de fazer a cama, por exemplo.

Solução: Aprenda a aceitar o seu corpo tal como é, olhe-se mais vezes ao espelho e aprecie a sua verdadeira beleza, conheça melhor o seu corpo e não ouça críticas não fundamentadas. A diversidade de tamanhos existe para satisfazer todas as mulheres que apresentam silhuetas diferentes, não para definir quem você é.

5. SOS, necessito de X
Tomemos o X como a incógnita deste problema. Ele [o X] representa malas caríssimas, que por ventura excedem o montante que uma pessoa ganha, "obrigando-a"(só se ela permitir) a recorrer a empréstimos e a contrair dívidas, tudo só para satisfazer uma atitude compulsiva e dita de emergência. Num cenário menos dramático, o X representa a ansiedade por não conseguir acompanhar um lançamento ou campanha da sua marca favorita.

E agora pergunta-me o que todos estes cenários trazem de negativo para a sua saúde. Eu digo-lhe: se o coração permite-nos viver, o cérebro comanda tudo, isto é, todos os problemas que anteriormente apresentei irão ocasionar problemas gravíssimos a nível do foro psicológico: stress por não conseguir acompanhar o lançamento mais esperado do ano, a depressão e ansiedade geradas pela dívida que contraiu só para comprar uma mala considerada de luxo no âmbito da satisfação do seu ego de consumidora compulsiva.

Solução:A moda serve para estar a par das novidades e tentar melhorar a sua autoestima, não para "engoli-la" e muito menos obrigá-la a comprar tudo o que esta lança. Por isso, não exceda os seus limites, compre apenas aquilo que vê que gosta e consegue comprar, não gaste dinheiro imaginário

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

In the last days...

Verão, férias, e, sobretudo, bebidas e comidas mais refrescantes, ou então um pequeno espacinho para uma pequenina asneira como comer um gelado - pode passar a ser algo bom se optarmos por receitas com menos quantidade de açúcar processado e com mais fruta natural. Mas seja como for, nunca se consegue resistir a um bom gelado.

Recentemente descobri um bastante delicioso e não calórico, isto é, não é prejudicial para a nossa saúde. Fala-vos da nova moradora cá de casa, a minha novíssima e saborosa t-shirt, pois desde que conheci a Romwe tenho-me perdido no sitedeles. Novidades fresquinhas todos os dias, promoções todas as semanas e, melhor ainda, portes de envio grátis, são tudo bons motivos para encomendar e confiar no serviço desta loja online.
Quando vi esta t-shirt (ainda disponível aqui), não resisti e disse para mim mesma que a tinha de trazer até mim pois já havia um espaço aqui reservado só e somente para ela, mas assustei-me ao ver somente disponível os tamanhos S e M, pois eu como gosto de ter as t-shirts um bocadinho largas, para mim teria de ser um L. Após observar melhor as medidas disponibilizadas (bastante importante terem atenção a este fato quando compram online), conclui que afinal cabia no M.

Foi só selecionar o tamanho, adicionar ao carrinho e fazer checkout, estava tudo a postos. Foi só esperar que ela chegasse dentro de 10 a 20 dias, o prazo dado pela empresa. Demorou um bocadinho mais mas não foi por causa da empresa, pois graças ao track number pude acompanhar a minha encomenda e reparei que a camisola voou de Singapura (local de onde foi enviada) até Portugal em 1 ou 2 dias, o problema foi mesmo cá em Portugal. Com os atrasos todos que ocorreram cá em Portugal, a minha camisola chegou cá dentro de 20 dias, tendo em conta que os portes de envio são grátis e que não se tem que pagar taxas alfandegárias (pelo menos eu não tive que as pagar). Numa situação SOS, posso selecionar serviços mais rápidos, apenas tenho de selecionar e pagar pelos mesmos.

Falando agora dos últimos dias em que a tenho utilizado: não podia estar mais satisfeita! A camisola assentou-me mais ou menos como previa (apenas na anca está um pouco ajustada do que estou acostumada a vestir, mas nada de especial, gostei e surpreendi-me), tem uma boa qualidade até e é muito mais gira ao vivo. Para a combinar, opto por peças mais básicas como jeans de lavagem clara, uns ténis coloridos (verde-água), um verniz rosa choque (também é um acessório, neste caso!) e, quando o frio aperta, uma boa camisa de ganga de lavagem intermédia. Vou ver se tenho mais ideias para a conjugar, mas até lá, enquanto as inspirações me faltarem, vou ver se vos apresento a minha conjugação mais básica.

PS: A propósito de roupas, quer ganhar um vestido lindíssimo da Romwe? Se sim, não pode perder este giveaway!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Get Her Look - Jennifer Hudson

Já que os dias de sol voltaram, que tal aproveitar o facto para exibir as suas pernas? Com esse propósito, o Get Her Look desta semana é dedicado a todas as mulheres que têm este desejo de aproveitar o sol com o melhor estilo, seja para ir à esplanada ou para ir a um simples passeio em família.

A celebridade que serviu de inspiração foi a cantora e atriz Jennifer Hudson, trocando apenas a blusa por uma t-shirt com estampado animal, para que o look se adeque ainda mais a estes dias mais quentes. Aproveite, inspire-se e sinta-se bem consigo!

 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS