Os benefícios de usar óleo de amêndoas doces


O óleo de amêndoas doces é bastante conhecido, não fosse ele fácil de ser encontrado (em qualquer supermercado, por exemplo) e económico. Apesar de o seu uso mais comum ser para tratar das estrias, esta pequena maravilha pode ajudar também a hidratar o cabelo, unhas e outras partes que necessitem de hidratação.

A amêndoa é usada em vários produtos de cosmética devido às proteínas, sais minerais e vitaminas (principalmente em vitamina E) que possui, tem propriedades hidratantes.
 
Pele
Depois de um dia bastante cansativo e de expormos o suficiente a nossa pele às agressões externas como o vento, o sol, o frio, entre outros, que tal hidratarmos de forma deliciosa e a baixo custo o nosso corpo? Não hesite, use-o como um óleo hidratante, sobretudo se tem a pele seca ou escamada, sendo também um poderosíssimo anti-inflamatório.

A seguir ao banho e antes do creme hidratante, use o óleo para uma maior e melhor hidratação do corpo. Caso seja gestante fique a saber que, como já disse no início deste post, o óleo de amêndoas doces tem um excelente poder de prevenir estrias, deixando a pele macia e cuidadosamente hidratada. Se tem tendência a ter os cotovelos ou os joelhos mais secos, experimente usar algumas gotas nestas zonas mais secas e comprove a sua eficácia.

Num momento em que seja necessário recorrer a terapias de relaxamento, experimente introduzir o óleo de amêndoas doces nas massagens e verá os seus resultados! Ah, antes que me esqueça, deixa que lhe diga que pode ainda usar este nosso amigo como desmaquilhante em vez do tradicional desmaquilhante.

Ao óleo junte uns grãos de sal marinho e use esta mistura como esfoliante e verá que a pele ficará deliciosamente perfumada, esfoliada e hidratada! E o melhor de tudo é realmente o preço desta mistura.
 
Cabelos
e tem o cabelo seco e quebradiço e necessita de uma hidratação extra, utilize óleo de amêndoas doces pois devido à vitamina E, o óleo nutre, suaviza e dá brilho aos cabelos. Além disso, se o seu cabelo for ondulado saiba que este mesmo óleo ajuda a definir e a hidratar os seus caracóis.

Unhas
Caso tenha umas quebradiças ou precisa de ajuda para hidratar as suas cutículas, experimente aquecer um pouco de óleo de amêndoas doces, coloque numa tigela e mergulhe as pontas dos dedos no óleo durante 10min. Ao fim deste tempo, com as cutículas devidamente amolecidas, empurre-as com a ajuda de um cotonete.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário