Jogging: um aliado da nossa saúde!



Ultimamente, com a chegada dos raios de sol, tenho visto muitas pessoas a praticar esta modalidade pelas ruas. Para além de ser mais barato do que um ginásio, é uma maneira de nos mantermos em forma e, consequentemente, prepararmos os nosso corpos para o Verão!
O jogging é uma forma de actividade física em que o ritmo e velocidade da marcha são mais rápidos que na caminhada e mais lentos que ao correr. O principal objectivo é o de aumentar a aptidão física do participante de forma mais eficaz que na caminhada, mas com menos níveis de stress sobre o corpo se comparado a correr. Existem inúmeras vantagens ao praticar jogging, tais como a liberdade de escolha do local, a flexibilidade dos horários (podemos conciliar com o trabalho/escola), não ter adversários nem competividade nem limite de idade.
Deve-se manter uma passada linear, sem saltos, com uma postura direita (braços semi-flectidos e as mãos abaixo dos cotovelos e relaxadas). A cabeça não se deve mexer durante a marcha, sendo que é OBRIGATÓRIO o uso de calçado apropriado de corrida. É aconselhável o uso de roupa apropriada - não perdemos mais quilos por vestir roupa quente para correr no Verão - e boné/chapéu em dias de sol. Transporta contigo uma garrafa de agua, sendo que deves de beber durante a corrida, para hidratares o organismo.

Dica pessoal: levem um leitor de músicas convosco, com faixas animadas e estimuladoras para a prática de exercício. Comigo resulta imenso!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário