Nivea BB Cream


Recentemente a Nivea lançou em Portugal o seu BB Cream. Confesso que estava a estranhar a Nivea - marca tão conceituada no mundo cosmético - ainda não ter lançado a sua versão deste creme pelo qual todas as mulheres se encontram maravilhadas.
O BB Cream é o melhor de dois mundos, junta um creme hidratante com um pouco de maquilhagem, dando um toque de perfeição rápido e simples para o dia-a-dia. Tenho vindo a experimentar vários BB nos últimos tempos e confesso que nem todos me surpreenderam, como tenho vindo a falar. O da Nivea é o único, até agora, que a minha pele consegue suportar como hidratante e base em simultâneo, visto que com a maioria dos BB sinto a necessidade de aplicar um hidratante específico antes da aplicação do BB para potenciar a hidratação. Visto que tenho a pele mista/oleosa, imagino que para quem tenha pele seca seja ainda mais complicado, pelo que recomendo sempre a utilização de um hidratante antes do BB nesses casos.
No entanto, esse poder de hidratação também contribui para uma maior produção de oleosidade ao longo do dia, o que faz com que tenha de trazer um pó compacto sempre comigo. Apesar disso, ele não contribuiu para o aumento do acne e da irritação cutânea, como me tinha acontecido com outros BB que também não eram oil-free.
O preço também é bastante convidativo, por 7,99€ para 50ml.  Está disponível em dois tons, claro e médio, sendo que o claro não é muito pálido, pelo que para as meninas muito branquinhas pode ser um pouco escuro, mas ideal para o Verão. Pessoalmente uso o tom claro e penso que funciona bem para o meu tom de pele. A Nivea atribui várias funções a este produto:
  1. Uniformiza o tom de pele e minimiza a aparência dos poros.
  2. Cobre as imperfeições como as borbulhas, manchas e sinais de fadiga.
  3. Ilumina a tez, realçando o tom natural da pele.
  4. Proporciona uma hidratação leve e de rápida absorção.
  5. Ajuda a proteger a pele das influências externas e do envelhecimento prematuro provocado pelo sol, devido ao FP10.
Concordo que dá uma cobertura ligeira/média, ajudando a disfarçar as imperfeições de forma natural, mas não concordo que minimize a aparência dos poros, pelo menos em pessoas com pele oleosa. Como contém óleo, quem tem pele oleosa pode ficar com os poros visíveis quando a pele produz oleosidade. De resto é verdade que protege e hidrata a pele e é um excelente produto para o dia-a-dia, especialmente para quem não tem muito tempo a perder pela manhã. Para mim, pessoalmente, será melhor para a altura de praia, em que a pele fica mais seca devido ao sol/sal/cloro. Por aí, já alguém experimentou? :)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário