Máscaras capilares caseiras

Aposto que enquanto algumas de vocês folheavam as revistas, viam imensa publicidade onde as protagonistas eram lindíssimas modelos com cabelos espectacularmente bem tratados e com um brilho de fazer inveja a qualquer mulher.

Apesar de essas modelos usarem produtos profissionais para tratarem dele, existem alguns cuidados que não podemos dispensar, como é o caso da escolha adequada dos produtos para o cabelo, uma boa hidratação do mesmo e o cortá-lo de três em três meses ou, caso tenham necessidade de ter um cuidado especial, podem sempre optar por hidratações intensivas ou por máscaras caseiras que terão na mesma um excelente resultado.


Máscara Capilar de Mel e Abacate
Ingredientes
- Meio abacate
- 2 colheres de sopa de mel
Preparação e aplicação
Misture o meio abacate com duas colheres de sopa de mel no liquidificador. Faça um coque e envolva o cabelo numa toalha humedecida com água quente. Aplique a mistura no cabelo e deixe agir durante 15 a 30 minutos. Depois é só retirar com água morna e terá o cabelo hidratado em profundidade.
Máscara capilar de Vodka
Ingredientes
- Vodka
- Maionese
Preparação e aplicação
Apesar do cheiro não ser dos melhores, esta mistela vai diminuir o pH do cabelo, fechar as cutículas, deixar o cabelo mais brilhante e sem frizz, além de hidratar profundamente o cabelo devido ao teor de óleo e à proteína de ovo presente na maionese. Basta apenas misturar estes dois ingredientes muito bem, aplicar no cabelo e deixar actuar entre 10 a 20 minutos. Depois retire muito bem a mistura com água morna. Pode adicionar umas gotas de vinagre ou de limão para dar brilho extra ao cabelo.
Condicionador de coco
Ingredientes
- Óleo de coco
Preparação e aplicação
Se sofre com desidratação no seu cabelo, saiba que o óleo de coco faz milagres aos cabelos mais secos! Basta apenas passar três colheres de sopa de óleo de coco no cabelo e deixar actuar durante 30 minutos e, passado esse tempo, enxagúe o seu cabelo com água morna.
Champô seco
Ingredientes
- 1 colher de sopa de farinha de milho
- Sumo de limão
- Óleo de mamão
Preparação e aplicação
Aplique uma pequena quantidade da mistura no couro cabeludo e massaje com movimentos circulares. De seguida, escove o cabelo normalmente. Para que consiga absorver o excesso de óleo de uma forma mais rápida, use amido de milho para cabelos mais claros ou uma mistura de amido de milho e cacau para cabelos escuros.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário