Aqui venho eu com mais um post a desmistificar a dificuldade da corrida. Este é o último mas se ainda assim tiverem dúvidas/dificuldades, deixem nos comentários e eu tentarei ajudar-vos.
Forma
É natural que no início nos sintamos desleixados, principalmente se tivermos em mente a imagem de um daqueles modelos dos anúncios desportivos, que correm com um à-vontade de invejar. Eis algumas dicas que vos podem ajudar:
- A cabeça está bem erguida e os olhos direcionados para a frente; nada de olhar para o chão!
- Os ombros devem estar relaxados e o tronco bem vertical, para permitir aos pulmões expandir normalmente.
- Braços a cerca de 90 graus, sempre perto do corpo, sem balançar demasiado.
- O primeiro contacto do pé com o solo é feito com o calcanhar, se forma suave.
Passada
Uma passada mais larga implica esforço, pelo que ficarão cansados mais rapidamente. Tentem manter uma passada curta e constante, de forma a conseguirem correr mais tempo/uma maior distância.
Consciência
É importante aprenderem a ouvir o vosso corpo. Se tiverem dores estranhas (para além do cansaço natural), parem imediatamente. Nos dias em que se sentirem mais fortes, podem aumentar um pouco a dificuldade; por outro lado, se não tiverem muita vontade, façam uma corrida mais leve. E não posso falar de corrida sem referir a música: para além de ajudar a manter a passada constante, é uma ótima motivação!
Por fim, a saga acaba! Parece-me uma altura apropriada para ter feito estes posts, já que o verão se aproxima e o bom tempo convida a uma corridinha, quer sozinhos ou com companhia. Espero que tenham gostado, e boas corridas!
0 comentários:
Postar um comentário